10 Filmes para Estudantes

Como professor, você pode aproveitar facilmente o poder dos filmes e trazer à tona alguns ótimos resultados para seus alunos. Quando se trata de por que você deve usar filmes em sala de aula, o motivo é muito simples. Os filmes estão melhorando a experiência geral e estão oferecendo uma sensação de imersão. Não apenas isso, mas as crianças também têm a capacidade de abraçar uma imersão cultural que é sempre muito importante. A atividade estudantil recebe um grande impulso aqui, além de não mencionar que os alunos serão atraídos para envolver ainda mais o que gostam e apreciá-lo como nunca antes.

Obviamente, cada aula vem com filmes específicos nos quais você pode se concentrar e cada um desses filmes pode ajudar de uma maneira ou de outra. Tudo depende de você entender por que esses filmes são muito úteis e, com base nisso, você pode obter resultados muito bons.

1. Para estudantes de idiomas

“O discurso do rei” conta a história de um homem obrigado a falar ao mundo com uma gagueira. Esse filme é preenchido com muitas informações motivacionais e, ao mesmo tempo, também oferece um ótimo fator de imersão. No geral, é um filme extraordinário para quem gosta de aulas de idiomas e é um enorme prazer ver.

2. Para estudantes de Finanças

‘Inside Job’ é o documentário vencedor do Oscar por Charles Ferguson. Ele fornece uma análise abrangente da crise financeira global de 2008, que a um custo superior a US $ 20 trilhões, fez com que milhões de pessoas perdessem seus empregos e casas na pior recessão desde então. Grande Depressão, e quase resultou em um colapso financeiro global. É um filme estelar para os alunos que querem aprender mais sobre o mercado de ações e você deve tentar totalmente com base nisso.

3. Para estudantes de negócios

Se você está do lado comercial, então ‘Enron: Os Caras Mais Inteligentes da Sala’ pode ser um documentário muito bom para mostrar na classe. É um documentário americano de 2005 baseado no best-seller de 2003 do mesmo livro. nomeado pelos repórteres da Fortune Bethany McLean e Peter Elkind, um estudo de um dos maiores escândalos de negócios da história americana.

4. Para estudantes de matemática

Pode não ser o seu filme mais simples, mas ‘Cube’ é realmente um filme interessante. As coordenadas cartesianas e os números de fatoração são a chave para descobrir a localização em um cubo maciço projetado por humanos. Este filme tem alguns elementos de terror, mas ainda é muito divertido e você deve definitivamente considerá-lo para a classe.

5. Para estudantes de arte

Para os estudantes de arte, os visuais são muito importantes, então você definitivamente deve considerar experimentar algo interessante. ‘Whiplash’ é a história de um jovem baterista que quer seguir seus sonhos, apesar de não receber nenhuma ajuda das pessoas ao seu redor. É um filme interessante que ajudará os estudantes de arte a entender melhor quanto trabalho duro pode ajudá-los a perseguir seus sonhos.

6. Para estudantes de esporte

Se você deseja envolver os alunos de esportes em algo imersivo e divertido, é sempre uma boa ideia optar por um filme educacional diferente. ‘When We Were Kings’ é sobre Muhammad Ali e sua ascensão ao estrelato, por isso pode ser um filme muito emocionante, mas interessante e refinado que você vai gostar bastante. No geral. É interessante que você vai gostar e apreciar um pouco, sem mencionar que isso também fornecerá inspiração para seus alunos.

7. Para estudantes de psicologia

Mesmo que às vezes seja de partir o coração, ‘O Silêncio dos Inocentes’ é um dos melhores filmes temáticos da psicologia por aí. Ele mostra como a mente humana pode agir e mudar o tempo todo e é realmente um dos filmes mais interessantes por aí. Você deve considerar totalmente mostrá-lo à classe. Algumas outras grandes idéias seriam ‘Fight Club’ ou ‘A Clockwork Orange’.

8. Para estudantes de História

Felizmente, os estudantes de história têm uma infinidade de filmes que podem ser úteis para eles. Aqui você só precisa escolher os que funcionam melhor pelo período desejado que deseja cobrir. ‘Elizabeth’ é um ótimo filme, assim como ‘Saving Private Ryan’, ‘U-571’, ‘Glory’, ‘Alexander’, ‘Marie Antoinette’ e assim por diante.

9. Para estudantes de ciência da computação

Para eles, ‘The Imitation Game’ pode ser uma opção muito interessante. Alan Turing é uma das pessoas mais importantes das quais você provavelmente nunca ouviu falar, mas muitas pessoas sobreviveram ao combate na Segunda Guerra Mundial por causa dele. A biografia de Turing, “O jogo da imitação”, conta a história de como ele e uma equipe de matemáticos, usando um computador rudimentar do design de Turing, quebraram o código de “enigma” aparentemente inquebrável da Alemanha, reduzindo significativamente a Segunda Guerra Mundial e salvando inúmeras vidas.

10. Para estudantes de Física

Se você ensina física, um bom filme para mostrar aos seus alunos é ‘Uma Mente Brilhante’. ‘A Beautiful Mind’ é um filme de drama biográfico americano de 2001 baseado na vida de John Nash, um Prêmio Nobel de Economia com esquizofrenia. Ele segue sua jornada desde o ponto em que ele nem sabe que tem esquizofrenia, até o ponto em que Nash e sua esposa encontram uma maneira de gerenciar sua condição. Um filme realmente bom, com certeza, e apresenta alguns elementos físicos interessantes que o ajudarão bastante nas sessões de filme.

Conclusão

Como você pode ver, há muitos filmes nos quais você pode se concentrar, se quiser melhorar a maneira como seus alunos estão aprendendo. Obviamente, você precisa descobrir quais são os melhores filmes para se concentrar, mas no geral, essa é uma oportunidade realmente emocionante para seus alunos. Experimente essa idéia e escolha um dos filmes acima, para ter certeza de que os resultados serão ótimos no final!