20 filmes sobre educação

Estes são os 20 melhores filmes que todo educador deve assistir. Embora cada filme não seja especificamente sobre educadores, definitivamente há algo para tirar de cada um. Estes filmes não estão listados em ordem de importância, apenas a ordem que eles vieram para mim. Cada título está vinculado à sua página IMDB.

Escola de Verão
Mark Harmon tenta ser o professor que ele não é e só consegue alcançar seus alunos quando ele é o professor que eles precisam que ele seja. Seja fiel a si mesmo e os alunos vão ouvir.

Confia em Mim
Morgan Freeman interpreta Joe Clark, o diretor que está disposto a fazer o que for necessário para ajudar a garantir a escola e criar um ambiente para todos os alunos aprenderem. Às vezes, fazer o que é difícil é o que é melhor para as crianças.

Obtenha o melhor de Edutopia na sua caixa de entrada todas as semanas.

Seu endereço de email
Ferris Bueller’s Day Off
Como professor, este filme é um pouco mais divertido quando você pensa sobre as coisas que Ferris pode conseguir e a loucura que Edward Rooney, o principal, deve ter tido que lidar para empurrá-lo para o limite.

Sociedade dos Poetas Mortos
Uma das principais razões pelas quais queria ser um professor de inglês meu capitão, meu capitão.

Stand and Deliver
Este é um ótimo filme sobre alcançar estudantes que sentem que não têm esperança de sucesso em sua vida. Olhando agora, também tem algo a dizer sobre testes padronizados.

Procurando por Bobby Fischer
Um jovem prodígio de xadrez é empurrado por seu pai e professor de xadrez para ser o melhor, quando ele apenas quer jogar. História provocadora de pensamento sobre como tratamos crianças superdotadas. Sabemos realmente o que é melhor para eles?

O Karate Kid
Um filho calmo é treinado para se defender por um velho homem japonês. O que eu sempre tirava deste filme são as maneiras não convencionais que o Sr. Miyagi ensinou a Daniel. Às vezes, o não convencional é o caminho a seguir.

Rushmore
Max Fischer, interpretado por Jason Schwartzman, é o aluno que parece estar envolvido em tudo, mas não consegue fazer seus estudos. Bill Murray deveria ter ganhado um Oscar por seu desempenho. Eu acho que cada escola tem um Max, mas como podemos alcançá-los?

Carrie
Além de ser a coisa certa a fazer, Carrie mostra uma ótima razão sobre por que as crianças nunca devem intimidar outros estudantes. Você nunca tem poderes telekinetic, então seja legal para todos.

Meninas Malvadas
Tina Fey faz um ótimo trabalho com este roteiro mostrando como as fofocas do ensino médio e a gentileza geral se desenrolam. É uma tomada engraçada em um problema sério em algumas escolas secundárias.

Eleição
Reese Witherspoon e Mathew Broderick (agora desempenhando um professor) são impressionantes neste filme que mostra a escuridão escura do governo estudantil. É um filme divertido que, como professora, faz você se perguntar sobre a liderança do aluno.

Heathers
Pode parecer um pouco datado para as escolas de hoje, mas o comentário de Heather sobre cliques ainda é relevante. Heathers é um excelente filme que ainda embala um soco hoje.

Atordoado e confuso
Esqueça as partes de ervas do filme e se concentre no personagem de Jeremy London. Ele deve ser “o atleta” e se comprometer a ser uma determinada pessoa. Ele luta para ser ele mesmo e isso é algo a ser admirado.

The Breakfast Club
Um filme que é imperdível para todos. Quando vejo o filme agora, lembra-me que, não importa como eu possa perceber que um estudante esteja, há uma boa chance de ter algumas partes mais escuras que estão esperando para compartilhar. Às vezes, eles só precisam de alguém para perguntar.

Encontrando Forrester
Um dos últimos filmes de Sean Connery antes de se aposentar e ele é magnífico. Um jovem entra em uma escola de preparação elegante em uma bolsa de basquete, mas descobre que ele é um grande escritor que cruza as cabeças com seu professor de inglês tirânico. Connery é escritor recluso que ajuda o aluno a encontrar sua voz. Há mais para estudantes do que percebemos às vezes.

O poderoso
Esta é uma história sobre dois amigos improváveis ​​que têm muito a aprender um do outro. Eu me deparei com esse filme alguns anos atrás e adorei. Sempre vou parar e assistir.

Genius real
Val Kilmer é muito engraçado neste filme. Ele encabeça um jovem que ignora a faculdade. É interessante ver o que a pressão de ser um “gênio” pode às vezes fazer a uma pessoa.

Laços da escola
Isso tem um elenco de todas as estrelas que trata de fanatismo durante a década de 1950. Mesmo que trate do anti-semitismo, a história realmente se aplica a todos os tipos de discriminação que os alunos possam enfrentar nas escolas.

Super 8
A razão pela qual este filme está na lista é porque eu sinto que pregava o tipo de relacionamento que os meninos têm em uma idade particular. JJ Abrams fez um incrível trabalho de escrever exatamente como os meninos acostumam quando estão se mexendo ou quando há uma garota no meio deles. Ao lidar com meninos na sala de aula, este filme pode ajudá-lo a entender suas ações.

Fique comigo
Este é outro exemplo de meninos que são meninos, mas também crianças pequenas sendo forçadas a lidar com expectativas ou rótulos injustos com base em suas famílias. Se não é viver com seu irmão de estrelas ou tentar escapar da reputação de um irmão criminal, lutar para ser você mesmo nunca é fácil.