O gênero do filme é tão inspirador ! A maioria dos filmes de professores são uma versão do seguinte cenário: a professora acredita em um grupo de alunos, que não acreditam em si mesmos. Então, através de um forte amor e encorajamento, os alunos começam a acreditar que eles têm algum valor. Geralmente, o professor também se transforma no processo.
Todo mundo que observa pode obter uma grande inspiração de um filme sobre professores e estudantes. Claro, às vezes, os filmes dos professores podem ser um pouco hokey, mas pelo menos eles se concentram no positivo!
Na maioria dos casos, o professor fez a diferença na vida de seus alunos. E é por isso que os professores ensinam, não é? No fundo, todo professor espera fazer a diferença de alguma forma, na vida de seus alunos.
Se você está procurando um filme de boa sensação para ficar no leitor de DVD esta noite, confira um desses dez melhores filmes de professores. Você tem certeza de se inspirar!
Top Ten Professor Filmes
Edição Especial – Dead Poets Society
Dead Poets Society (Edição Especial) Dead Poets Society (Edição Especial)
Compre
1. Sociedade dos Poetas Mortos
Ano de produção: 1989
Estrelando: Robin Williams / Ethan Hawke
Dead Poets Society é provavelmente o filme professor mais famoso de todos os tempos. Um sonho de professor de inglês, está cheio de metáforas, citações inspiradoras e alusões literárias. É por essa razão que mostrei esse filme todos os anos para pelo menos uma das minhas aulas de inglês.
Robin Williams é uma professora rebelde, o professor Keating, que volta para sua Alma Mater para sacudir as coisas. No primeiro dia, ele fez com que os meninos rasgassem o programa, e faz o que há naquele momento. O roteiro é brilhantemente escrito, com um elenco excepcional e uma direção poderosa. A iluminação, o trabalho da câmera se misturam com uma obra de arte magistral.
Eu adoro esse filme: ele agarra seu coração e nunca deixa ir. Tem suas falhas (um professor que empurra e empurra para além do que é razoavelmente considerado apropriado), mas ainda é um pacote bonito e maravilhosamente inspirador.
Real Life Factor: O filme não se baseia em uma história verdadeira. O filme soa autêntico de várias maneiras, com os personagens dos meninos, pais e professores. Porém, parece que não é realista, é a maneira como o Sr. Keating parece estar idealizado. A linha entre o “bom professor” eo “professor ruim” parece um pouco exagerada e dramática.
Prêmios da Academia: Won for Best ScreenWriting, Robin Williams nomeado para Melhor Ator, Peter Weir nomeado para Melhor Diretor, Nomeado para Melhor Imagem
Além disso, muitos outros elogios para o filme, Dead Poets Society ….
Escritores da Liberdade
Freedom Writers Movie Poster
Cartaz de filme dos escritores da liberdade | Fonte
Disponível na Amazon
Escritores da Liberdade Escritores da Liberdade
Compre
2. Escritores da Liberdade
Ano de Produção: 2007
Estrelando: Hilary Swank / Patrick Dempsey
Eu mostrei o filme, Freedom Writers , para minha aula alternativa de inglês, e eles adoraram! Eles se relacionaram com os alunos e se apaixonaram pelo professor, Erin Gruwell, interpretado por Hilary Swank.
Gruwell, um grande empreendedor que nunca falhou em nada em sua vida, vai ao centro da cidade de Los Angeles, para compartilhar seu amor com a literatura com um grupo de adolescentes em risco. Sem dizer, eles não são imediatamente receptivos e Este jovem idealista fica muito frustrado.
Um dia mágico, ela rompe com um comentário sobre o racismo. De lá, ela começa a colocar lugares com eles. Relacionando o Holocausto e seus horrores com suas vidas de gangues cotidianas, ela ajuda seus alunos a fazer conexões. Dando-lhes jornais para escrever suas histórias, eles começam a compartilhar suas vidas com ela, através da impressão, e é uma experiência muito poderosa.
Como muitos filmes para professores, Gruwell é fortemente oposto por outros professores, mas ela se torna mais determinada a fornecer um bom programa. Nós animamos ela e seus alunos enquanto aprendem a se tornar leitores, escritores e encontrar-se no processo. Este é um filme muito poderoso, bem produzido, com excelente atuação e filmagem. Os adolescentes também apreciam isso.
Real Life Factor: Com base em uma história verdadeira, Erin Gruwell passou a formar uma base chamada Freedom Writers, que ajuda os educadores e estudantes, a usar a escrita para mudar suas vidas. Ela também publicou vários livros sobre os mesmos assuntos. Os alunos do filme estavam todos baseados em estudantes da vida real na classe de Gruwell.
Prêmios de Imagem: Nomeado para Melhor Imagem
Revisão do filme, preciosa
Precioso
Theatre Release Poster for movie, Precious
Theatre Release Poster para o filme, Precious | Fonte
3. Precious
Ano de Produção: 2009
Estrelando: Gabourey Sidibe, Mo’Nique,
Para quem não viu este filme, eu recomendo que você o faça. Se você tem filhos, no entanto, certifique-se de que eles estão em uma pijama, ou adormecido rapidamente em uma sala distante, porque Precious está cheio de cenas perturbadoras e linguagem vulgar. Gabourey Sibibe estrela como Claireece Precious Jones, uma grande garota que acredita que ela é burra e sem valor, porque ela é informada que todos os dias por uma mãe violenta e abusiva .
Preciosa encontra sua esperança e redenção através do poder da educação. Quase completamente analfabeto no início, ela começa a ir à escola em um programa alternativo chamado “Each One Teach One”, e começa a aprender. A professora, a Sra. Rain, interpretada por Paula Patton, ensina silenciosa e consistentemente, e o grupo de mulheres jovens, começam a acordar suas mentes e corações. Através do poder da leitura e da escrita, as meninas encontram cura e crescimento.
Este é um filme poderoso. em que o professor desempenha um papel de apoio ao protagonista, quem é o aluno. Clarece Precious. é uma heroína improvável: ela se move pela vida como uma sombra, apenas tentando não ser atingida ou gritada. Ela foi abusada de todas as formas imagináveis, e está inicialmente muito traumática para aprender, ou retém qualquer coisa
Mas de tudo isso, ela se levanta. No ambiente seguro da sala de aula, e sob as alas nutridas do professor e dos colegas de classe, ela se torna uma pessoa, e nesse é o seu triunfo. Este é um tipo diferente de filme do professor, mas ele se encaixa na categoria. Produção poderosa, com atuação absolutamente autêntica que o coloca bem na cena.
Real Life Factor: o filme é adaptado da novela, Push , do autor, Sapphire, e não se baseia em uma história da vida real. No entanto, é muito realista, usando gírias de rua e recusando-se a “limpar” o horror do abuso.
Prêmios da Academia: Mo’Nique Ganhou para Melhor Atriz Coadjuvante, Imagem Ganhou para Melhor Roteiro, Nomeado para Melhor Imagem, Melhor Direção, Melhor Edição, Gabourey Sidibe nomeado para Melhor Atriz
Directors Guild of America: Nomeado para Melhor Direção
Precious ganhou muitos outros prêmios Para ver mais, vá aqui.
Good Will Hunting Clip
Good Will Hunting
Matt Damon and Robin Williams in Good Will Hunting
Matt Damon e Robin Williams em boa vontade de caça
Good Will Hunting
Good Will Hunting Good Will Hunting
Compre
4. Good Will Hunting
Ano de Produção: 1999
Estrelando: Matt Damon, Ben Affleck, Robin Williams
O filme que fez Matt Damon e Ben Affleck nomes domésticos, Good Will Hunting foi escrito pelos dois principais atores. Adorei esse filme!
Matt interpreta Will Hunting, um gênio solitário que trabalha como um cuidador da universidade, cujo extraordinário talento matemático é “descoberto” pelo professor de matemática, Gerald Lambeau. Após um infeliz incidente com a lei, Will é forçado a fazer aulas de terapia e matemática. Uma batalha de vontades acontece, pois Hunting quer manter sua antiga vida familiar e sua professora quer que ele aproveite as oportunidades que seus talentos lhe proporcionam.
No que diz respeito aos filmes dos professores, este tem uma configuração diferente. Ao contrário de muitos filmes de professores, o aluno não descobre que ele é inteligente, graças a um professor dedicado. Em vez disso, ele já sabe que ele é muito inteligente, mas não quer a vida superstar que acompanha seu gênio. Em vez disso, ele encontra conforto nas barras familiares e nos locais de construção de seus amigos, e tem medo de seguir em frente ao seu potencial.
A visão psicológica, a atuação estelar e a excelente produção tornam este um relógio divertido e apaixonado.
Real Life Factor: não se baseia em nenhuma história da vida real, mas, em vez disso, vem diretamente das imaginações de Matt Damon e Ben Affleck.
Prêmios da Academia: Matt Damon e Ben Affleck ganharam para o melhor Screeplay escrito diretamente para a tela, Robin Williams ganhou o Melhor Ator Coadjuvante, Matt Damon nomeado para Melhor Ator
Além de mais prêmios …
O Filme da Classe
O Filme da Classe
A classe A classe
Compre
5. A Classe
Ano de Produção: 2008
Estrelando: Francois Begaudeau
Este é um tipo diferente de filme do professor: tudo isso ocorre dentro da escola, e nunca vemos os alunos em outras configurações, como em casa ou na rua. Isso dá uma sensação documental ao filme: estamos observando esse ambiente e não temos muita variedade visual.
Baseado em um romance semi-biográfico, escrito por François Begaudeau, que é o professor no filme, jogando a si mesmo, o filme é muito realista. O estilo é discreto. Embora tenha a sensação de um filme documentário de baixo orçamento, com a atuação que se sente como pessoas comuns, a força deste filme é sua restrição. Não há nenhum herói que se apresente para salvar as crianças, sem grandes transformações. Este filme é muito real, e é interessante assistir por esse motivo.
Real Life Factor: O filme parece muito realista e não pressiona por drama. Baseia-se no livro escrito pelo professor no filme. O que torna ainda mais real é que o professor se desempenha.
Oscars: ganhou o melhor filme em língua estrangeira
Festival de Cannes: Prêmio Golden Palm Award
Além de mais …
Karate Kid
Karate Kid Movie Poster
Karate Kid Movie Poster
6. Karate Kid
Ano de Produção: 2010
Estrelando: Jaden Smith, Jackie Chan
Este não é o filme habitual do professor. Não há uma sala de aula formal: o aprendizado é feito na casa do professor e o aluno está aprendendo karatê, em vez de ler, escrever ou matemática. Mas não se engane: este é definitivamente um filme de professores, e definitivamente é inspirador!
A primeira coisa que o professor, Sr. Han, interpretou por Jackie Chan, ensina a sua aluna, Dre Parker, interpretada por Jaden Smith, é disciplina. Observando que sua mãe sempre pede que ele pendure seu casaco, ele faz o aluno fazer nada, mas desligar o casaco por semanas. Ele está ensinando-lhe disciplina e obediência, e acontece depois que pendurar um casaco é realmente a preparação para um dos movimentos do karate.
O Sr. Chan também tem seus próprios demônios e, em uma cena perturbadora, Dre vem à casa do seu mentor para encontrar seu carro amado completamente esmagado. Jaden se aproxima dele e descobrimos que o professor amado também tem lições para aprender. Através de sua relação professor-aluno, ambos encontram cura e descobrem sua confiança interior.
Real Life Factor : Isso não se baseia em uma história verdadeira, mas pode ser. A luta é real, feita pelo mestre Jackie Chan, e os personagens são arredondados. Mesmo um dos bandidos aprende uma lição, e não vou estragá-lo, dizendo-lhe qual.
Teen Choice Awards: Nomeado para Melhor Filme de Verão, Jaden Smith nomeado para Melhor Estrela de Filme de Verão
Encontrando Forrester
Movie Poster for Finding Forrester
Cartaz de filme para encontrar Forrester
7. Encontrar Forrester
Ano de Produção: 2000
Estrelando: Sean Connery, Rob Brown
Estou classificando Finding Forrester como um filme professor, embora o aprendizado não tenha lugar principalmente na sala de aula, e o professor não é um educador treinado, mas um escritor. Esta é uma história sobre estudantes e de transformação e redenção através do poder de escrever e ler.
Rob Brown interpreta Jamal, um jovem homem afro-americano que ganhou uma bolsa de estudos para uma escola de preparação de prestígio. Ele tem o cérebro para ir, mas ele também é um fantástico jogador de basquete. Quando se encontra com o Sr. Forrester, um velho excêntrico que vive sozinho como um eremita, ele encontra um espírito surpreendentemente amável. Os dois desenvolvem um relacionamento que beneficia ambos, como o professor eventualmente aprende com seu aluno.
Fator de vida real: esta não é uma história verdadeira, mas o autor, Sr. Forrester, tem muitas semelhanças com o autor da vida real, JD Salinger, que também se escondeu do mundo nos últimos dias.
Young Artist Awards: Rob Brown ganhou o melhor ator jovem em longa-metragem, nomeado para o melhor filme dramático
Stand And Deliver Movie
Edward James Olmos as Jaimie Escalante in the movie, Stand and Deliver.
Edward James Olmos como Jaimie Escalante no filme, Stand and Deliver.
8. Stand and Deliver
Ano de produção: 1988
Estrelando: Edward James Olmos
Stand and Deliver é a verdadeira história do professor de matemática, o Sr. Escalante, que toma um monte de falhas de matemática e as transforma em gênios de matemática, um dia por vez. Jaimie Escalante não parece muito difícil: ele é meio calvo e usa calças largas, mas ele sabe como chegar aos adolescentes da classe dele.
Ele usa problemas de matemática com os quais eles podem se relacionar (ou seja, quantas namoradas tem Juan?) E dá jabs sarcásticos a seus alunos. Este professor é um gato legal. Ao invés de lei e ordem, ele usa humor e charme para dividir seu caminho em seus cérebros e, eventualmente, seus corações.
Este filme é tão inspirador porque o Sr. Escalante é apenas um cara normal, que é um pedaço de professora. Ele leva material complexo, e o quebra de uma maneira que os alunos podem entender. Nunca desistindo, o Sr. Escalante mantém martelando até que eles conseguem. E quando os alunos começam a “conseguir”, isso muda suas vidas.
Real Life Factor: Esta é baseada em uma história da vida real, e tem uma sensação muito autêntica.
Oscar: Edward James Olmos nomeado para Melhor Ator
Globos de Ouro: Edward James Olmos nomeado para Melhor Ator, Lou Diamond Phillips nomeado para Melhor Ator Coadjuvante
Confia em Mim
Morgan Freeman as Joe Clark in Lean on Me.
Morgan Freeman como Joe Clark em Lean on Me. | Fonte
9. Lean On Me
Ano de produção: 1989
Estrelando: Morgan Freeman
Encontrei o filme, Lean on Me , muito inspirador e emocionante. Joe Clark, interpretado por Morgan Freeman, é um líder forte e confiante que não tem medo de enfrentar ninguém. Esses caras difíceis entram em uma das escolas mais ásperas da cidade de Nova York, com os menores índices de testes no Estado, e faz algumas limitações importantes! Observamos que uma escola está sendo transformada enquanto ele empurra para padrões mais elevados e responsabilidade.
O filme é tão emocionante por causa da imensa coragem que Joe Clark mostra. Ele usa amor duro e está determinado a ajustar a barra mais alto. Ele está determinado a fazê-los acreditar em si mesmos através do desenvolvimento da disciplina. Ele também enfrenta os bandidos, os traficantes de drogas, tornando-o um verdadeiro herói, enquanto ainda mostra compaixão pelos estudantes mais vulneráveis.
Real Life Factor: Este filme é baseado em uma história verdadeira. Morgan Freeman passou algum tempo com Joe Clark para poder copiar seus maneirismos e falar.
Image Awards: ganhou a melhor imagem, Morgan Freeman ganhou o melhor ator
Young Artist Awards: ganhou o prêmio Jackie Koogan , nomeado melhor filme dramático, nomeado para o melhor ator coadjuvante e melhor ator coadjuvante
Música do Coração
Meryl Strep in Music of the Heart
Meryl Strep em Música do Coração
Edição de Colecionadores – Música do Coração
Música do Coração (Série do Colecionador de Miramax) Música do Coração (Série do Colecionador de Miramax)
Compre
10. Música do Coração
Ano de Produção: 1999
Estrelando: Meryl Streep, Aidan Quinn
Este lindo filme estrelou a Meryl Streep como Roberta Guaspari Demetras, uma esposa abandonada que faz um trabalho ensinar por desespero quando o marido a deixa. Ela tem um grau de ensino, mas sua experiência de ensino é quase nula, e a primeira vez que ela entra para falar com o diretor, ela é recusada. As tentativas novamente, no entanto, e a próxima vez que o diretor lhe dá uma chance.
A Sra. Demetras enfrenta uma batalha árdua colocando sua classe em conjunto, lidando com professores que não a levam a sério, e seu próprio desgosto pessoal sobre o caso de seu marido. Ela continua, motivada em grande parte, observando seus próprios alunos perseverarem em suas próprias vidas.
A música do coração é um filme baixo-chave. O protagonista, Demetres, começa a parecer uma dona-de-casa com dowdy. Suas interações com os alunos são calorosas, mas firmes. A atuação é sutil e impressionante, a direção está firme e a iluminação escura. Este é o tipo de filme que você poderia gostar de assistir em um domingo à tarde: não super emocionante, mas gentilmente satisfatório. A atuação de Meryl Streep é, é claro, excelente.
Fator de Vida Real: Ligeiramente baseado em uma escola de vida real, a história soa muito verdadeira por causa de sua sutileza. Podemos nos relacionar com essa mulher de meia idade tentando começar sua vida, porque ela é tão comum.
Prêmios da Academia: Meryl Streep nomeado para Melhor Atriz, Nomeado para Melhor Canção Original
Globos de Globo de Ouro: Meryl Streep nomeado para Melhor Atriz